A Colormix se faz presente em todas as edições da CasaCor São Paulo há mais de 15 anos, e não poderia ficar de fora da edição 2022.
Em 2022, a Colormix participa de 9 ambientes da CASACOR São Paulo mostrando a amplitude de suas soluções: ladrilhos, pedras naturais, cimentícios, azulejos, perfis metálicos e vinílicos.
Beatriz Quinelato
Pórticos inspirados no desenho das janelas da área residencial do Conjunto Nacional são o principal elemento construtivo do espaço da arquiteta Beatriz Quinelato, para a CASACOR São Paulo 2022, e que traduzem o desejo de lançar um olhar poético para a vida no interior do edifício.
No frontão da área da cozinha, arquiteta desenhou sua própria linha de ladrilhos no tamanho de 20x20cm, com ilustração que retratam a natureza. Batizada de “Janela da Alma”, mesmo nome do ambiente, a coleção é composta por 6 desenhos distintos.
Daiane Antinolfi
Um espaço de 75m² que interliga dois restaurantes serviu como tela em branco e criar três ambientes surpreendentes: uma galeria de arte, um lounge e um banheiro unissex.
O projeto de Daiane Antinolfi conta com painéis com o revestimento 3DTile Dórica, produto com design de Jaime Bernardo, pintado em verde.
Flavia Burin
O café funcional projetado por Flavia Burin para a CASACOR 2022 é dominado por tons neutros. O destaque do projeto é o painel de azulejos foi desenhado por Arthur Grangeia, diretor da Colormix, e produzido a mão especialmente para o projeto.
Homenageando Guimarães Rosa, o painel tem tons terrosos e citações do escritor, além de painagens retratadas em sua obra.
Gregory Copello
Conhecida como “Cidade Branca”, Ostuni é uma comuna italiana na região da Puglia, no sul da Itália, famosa por suas ruelas repletas de casas brancas que são anualmente pintadas com cal.
Essa foi a inspiração de Gregory Copello para o Estúdio Ostuni, uma residência completa em 34m². Em todas as paredes, o revestimento escolhido foi o Tijolo Cimentício 3dTile Branco Erózio. O diferencial no acabamento foi a opção por uma junta larga e bem carregada de rejunte, dando um ar mais rústico e acolhedor em contraste ao mobiliário contemporâneo.
Helô Marques
Carandá é um ateliê botânico inspirado no visual de uma casa de campo
Inspirada em sua experiência durante a pandemia, quando se isolou em uma fazenda, Helô Marques trouxe um espaço acolhedor e repleto de natureza.
O projeto mostra que a simplicidade e a elegância andam lado a lado. Helô decidiu aplicar o conceito de estufa para criar um visual baseado em elementos telúricos.
Na parede, Helô Marques utilizou o Roccio Travertino, mármore nobre em seu estado mais bruto. No piso, o Cimentício 100x100cm na cor Terracota, criado especialmente para o projeto.
Karol Suguikawa
A designer, pesquisadora de tendências, Karol Suguikawa estreia na CASACOR São Paulo com o lounge I’mpress Impress.
A ambientação do espaço de 43m2 traz um manifesto que reivindica o espaço da mulher trans na arquitetura e no design.
Surrealismo é a pegada o ambiente. Diferente de outros espaços, nada no espaço tem a pretensão de tornar-se objeto de desejo para ter em casa…O foco está no design do mobiliário e objetos: as peças tem medidas oversized e uma carga de sonho e fantasia.
Um exemplo é a Poltrona Vertice, desenvolvida pela Colormix, numa releitura de uma peça de Gaetano Pesce. Outra peça desenvolvida pela Colormix é o Banco Theta Marmo, uma variação em mármore maciço da peça original de madeira desenhada por Karol.
Leo Shehtman
Luz e Sombra é o espaço assinado pelo veterano Léo Shehtman. Ele participa da CASACOR há 34 anos e, em 2022, transformou um ambiente de 80 m².
Como sugere o nome, o profissional usou luz e sombra para realçar a beleza dos materiais que escolheu. Além disso, trouxe leveza para os itens mais claros e escuros.
O acabamento do mármore no teto foi feito pelo perfil metálico na cor Areia, da Colormix
Marina Linhares
Um jeito novo do mesmo jeito. Vinte anos após sua estreia em CASACOR, Marina Linhares decidiu celebrar sua décima participação na mostra planejando um espaço de convivência e diversão, bar e canto de jogos fazem parte do living de 76 m². Cores invernais, entre o verde oliva e o rosa queimado, contribuem para o clima intimista.
No bar, o que dá o tom é o azulejo Aranjuez Verde, de 20x20cm. Apaixonada por cerâmica, Marina também colocou um banco com o azulejo Zellige pêssego na entrada de seu ambiente.
Pedro Luiz de Marqui
Conceitos como distorção, brutalidade, miragem e vibração norteiam o projeto assinado pelo arquiteto Pedro Luiz de Marqui, ambiente cheio de movimento, capaz de aflorar sentimentos e energias, mas permeável e livre de restrições. Em parceria com o Bar Caracol, Pedro idealizou um projeto capaz de criar essa atmosfera jovial e divertida característica da casa, em um espaço de 220m² com ambientes fluidos e cheios de vida, marcado pela forte presença de cores, como o verde escuro, tons de cinza, tons quentes e um toque de rosa e roxo, nas pastilhas Cristal HF60.