CASACOR São Paulo 2021

CASACOR São Paulo 2021

A Colormix participou da 34ª edição da maior mostra de decoração da América Latina, a CASACOR. Em 2021, a Colormix esteve presente em 11 ambientes.

Beatriz Quinelato

Recheado de brasilidades, o Estúdio Terra faz um convite ao sossego.

O Estúdio Terra assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato em sua estreia na CASACOR São Paulo 2021 é um convite ao resgate da sensação de “pé no chão”, de relaxamento e contato com a mãe terra; um ret…

Um ambiente com tons terrosos e decoração monocromática, o Estúdio Terra reúne em 44 m² living, quarto, cozinha e banheiro; proporcionando aos visitantes momentos de relaxamento, conexão e reflexão.

Todo o piso foi revestido com o Tijolo Cimentício Chevron Terracota. No jardim, o acabamento foi feito pelo 3DTile Dórica Terracota.

Leo Shetman

Social House combina o viver e o trabalhar em loft integrado de 125 m²

Com uma linguagem jovem e sóbria, o loft representa um morador muito ligado a tecnologia e influências digitais, que usa a casa também como espaço de trabalho e produção de conteúdos como lives e podcasts.

O projeto é todo marcado por cores sóbrias e formas orgânicas, conectando assim o loft à natureza. Os tons escuros aparece pelas superfícies dos revestimentos escolhidos, retratando o estilo contemporâneo com maestria.

Em todo o projeto, que se divide em 4 ambientes, Leo Shehtman utilizou o piso Dromos, da Colormix. Feito em porcelanato, Dromos possui cortes orgânicos e textura natural, substituindo com vantagens o uso de pedra.

Gregory Copello

Slow living e luz natural reforçam o clima de tranquilidade do Quarto Noah

Pela primeira vez na CASACOR São Paulo, o arquiteto Gregory Copello apresenta o Quarto Noah. Um espaço cheio de paz, como um reduto de adolescente de 25 m², o espaço inspira a autoconexão, a calma e o descanso.

Em toda a área do box, integrada ao ambiente, Gregory utilizou o Rocks na Cor areia, proporcionando o aspecto natural e sereno que o ambiente exigia.

Kika Tiengo

Hall Abluo é um espaço de purificação que ganhou relevância com a pandemia

A palavra “abluo” significa purificação, limpeza. Para a arquiteta Kika Tiengo, é no hall de entrada que nos purificamos para entrarmos em um espaço acolhedor. Assim, a profissional criou o Hall Abluo, um elegante hall com madeira e obras de arte que oferece todos os recursos para deixar o mundo exterior para trás e ter uma verdadeira experiência de aconchego no ninho.

O piso é revestido com madeira de demolição, aplicado em um padrão que traz sensação de calor e acolhimento. As paredes, por sua vez, recebem o revestimento cimentício Dórica na cor verde.

A ilha central, espaço onde as pessoas podem lavar as mãos, é também feita de MDF, revestida com azulejos.

Buriti Arquitetura

Um espaço de 16m² foi o bastante para Jéssica Martins, da Burti Arquitetura, criar uma sala de estar surpreendente que incentiva a busca pela essência e pela arte. “É nesse local exclusivo que ela se encontra com sua essência, com um canto para limpar os pincéis, desenhar e pintar suas obras. Lugar para tomar um vinho, enquanto descansa da rotina que retornou ao normal”, descreve a arquiteta.

Um dos pontos altos do projeto está em uma parede de taipa feita artesanalmente para a mostra. A obra foi executada pela líder comunitária Lia, que aprendeu a fazer esse trabalho quando construiu uma vila ecológica para a comunidade Vila Nova Esperança, por meio de sua ONG.

E em contraponto a esta textura, a arquiteta traz outra parede, desta vez em pedra, da Colormix, um elemento sempre presente nos projetos que a profissional assina.  O verde também se mostra presente e importante no espaço. Foram escolhidas vegetações de corte que percorrem pelo chão do ambiente.

Weiss Arquitetura

Destaque na CasaCor São Paulo, o Café Petra, assinado por Weiss Arquitetura, remete às casas antigas do interior brasileiro.

Seguindo o tema “a casa original”, os arquitetos se voltaram às próprias origens para idealizar o ambiente. Um espaço aconchegante, que explora os materiais naturais, como pedra e madeira, para ressaltar também a origem das antigas casas brasileiras. Neste cenário, é claro, os ladrilhos  não poderiam ficar de fora, e foi utilizado o ladrilho espanhol Jolejon, da Colormix.

As paredes foram revestidas com uma o revestimento cimentício Rocks, proporcionando um ar rústico ao ambiente e se integrando perfeitamente com a área do café, em que foi utilizada a Ripa Casqueiro, ambas da Colormix.

SP Estúdio

A presença do verde responde pela leveza e aconchego da Casa Ninho

Um lugar leve, fresco e que se traduz em aconchego! As características da Casa Ninho, projetada pelas arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira do SP Estudio para a CASACOR SP, reforçam a conexão com a Casa Original, tema da mostra deste ano.

A área da cozinha e do escritório foi revestida com o ladrilho Ninho, desenhado pela dupla de arquitetas e produzido pela Colormix. Já no frontão da pia da cozinha e em toda a área do chuveiro, a opção foi pelo tijolo cimentício, também da Colormix.

“A inspiração surgiu do nosso próprio DNA criativo, que conta com alguns pilares: personalização, verde de fora pra dentro, texturas, conforto e curadoria de peças especiais”, explicam.

Coletivo Aizó

“Visto de fora, a cada ângulo dele nos convida ao prazer do contato com a natureza”

Fazer uma releitura dos jardins de inverno e trazer de volta o verde para dentro de casa foi o mote do arquiteto paisagista Jonathas Matarelli Miranda, do Coletivo Aizó, com seu Jardim Nuances. Cercado de aberturas, o jardim de 19 m² com piso de seixos, floreiras metálicas e espécies tropicais exuberantes oferece nuances em frames diferentes para contemplação.

A coluna central do ambiente foi revestida com o revestimento cimentício 3DTile Pietra Rúvida na cor areia.